11 5051-4084 | comercial@profashional.com

Tecendo Tramas

Tecendo Tramas - Revista Profashional

Alistamento MILITAR

OS TRAJES MILITARES SAÍRAM DOS QUARTÉIS E INVADIRAM AS PASSARELAS. COTURNOS, ESTAMPAS CAMUFLADAS, COLETES, CALÇAS CARGO TOMARAM CONTA DO GUARDA-ROUPA DE IT-GIRLS E, PARA ISTO, NEM FOI NECESSÁRIO SE ALISTAR NO EXÉRCITO - por Dio Jaguarível

Tecendo Tramas - Revista Profashional

Depois da Segunda Guerra Mundial, os uniformes femininos começaram a influenciar as roupas de outras mulheres, que não estavam oficialmente na batalha, mas aderiram às jaquetas, aos casacos com ombreiras e substituíram as cores pastel por camufladas.

Dizem que esse trend voltou. Na verdade, ele nunca se foi. Travou pequenos conflitos em algumas estações, mas garantiu presença em todas elas. O que muda é a forma como sai de seu esconderijo. Às vezes, está só nos detalhes do visual, como os bolsos utilitários ou aquelas faixas de tecido com botões nos ombros. Só devemos ter cuidado com o look total para não sair fantasiado de soldado. A regra é apostar no estilo militar, sem se armar demais das combinações.

Para ficar em área segura, aposte no bom e velho verde-musgo, nas estampas camufladas combinadas com calça, saia em preto, branco e cinza. Um trench coat verde-militar é uma peça-chave eterna! Arme-se desse styling, pois o mundo da moda bate continência para esse trend!

FOTOS: DIVULGAÇÃO / IMAGE.NET/ AGÊNCIA FOTOSITE